sábado, 18 de julho de 2009

Coisas, coisitas...




É incrível como temos a capacidade de juntar coisas inúteis. Estou falando daquela apostila velha de matemática financeira ou do casaco amarelo limão que foi moda no verão de mil novecentos e cocada, que teimamos em guardar, caso precisemos algum dia do futuro.
Aqui em casa tem um bocado dessas coisas, embora eu já tenha até feito uma “limpeza geral” e dado um monte delas. Pra falar a verdade, tenho até achado que aqui as coisas andam se reproduzindo de alguma forma, de tal maneira que não tenho mais onde guardá-las. Pensei em mandar fazer um baú para guardá-las, mas para quê? Pra cultivar algum tipo raro de mofo ou fazê-las de “antiguidades do futuro!”?
Preciso fazer outra limpeza geral! Preciso urgentemente! O mais interessante é que as coisas começaram a se reproduzir mais depois que me mudei. E é incrível, porque eu morava em um apartamento bem menor e ainda assim, tudo parecia ter seu lugar. Hoje, em um lugar maior, um monte de coisitas ficaram meio perdidas. Outro dia comprei umas caixas coloridas e grandes – bem lindonas – pra guardar COISAS. Coisas “importantes”, que eu não poderia me desfazer. Até agora nunca abri as caixas. Será que um dia precisarei mesmo delas?
Milhões de idéias na minha cabeça. Penso na reforma o tempo todo. Bem que eu poderia ganhar na loteria e construir uma casa do jeito que eu gosto, com direito a um jardim enorme, onde eu poderia criar chinchilas. Por enquanto, fico por aqui com meus hamsters, que por sinal também se reproduziram e agora são oito!!!! E quanto à loteria, quem sabe a sorte me abençoa um dia... Já fui sorteada com um carro, com um kit poderoso da Christian Dior, ganhar na loto é o próximo passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário