sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Madeira de demolição

Sabe aquela janela velha, de madeira, que foi usada na casa da sua bisavó lá no interior? Pois é... Hoje é coisa chic! Madeira de demolição é o que há de mais ecologicamente correto ultimamente.

Está nas páginas de diversas revistas de decoração. Nas casas mais superbacanas, tipo "espelho com moldura de madeira de demolição". Uau!!!

Então lá vai...




Cachepó gracioso



Ó, que painel legal!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

EU RECOMENDO



Lembra de mim? - Sophie Kinsella




Samantha Sweet - executiva do lar - Sophie Kinsella



Minha vida na Horizontal - Chelsea Handler

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EU ODEIO ENTULHO

Hoje o negócio foi bem estressante! E eu que pensava que sabendo bem o que seria necessário para que a obra andasse direitinho, sem demais problemas, nem imaginava que ainda assim, teria vontade de arrancar os cabelos!

Para começar, estou com uma enxaqueca tenebrosa! E fiquei também com as mãos e pés muito inchados durante o dia, coisa que me assustou bastante. É que juntei isso ao lance das palpitações e pensei que talvez estivesse perto de um piripaque ou siricutico!

O fato é que comecei a passar mal, suando frio e nem consegui trabalhar o resto da tarde. Chegando em casa, recebo a bela notícia de que a TOTAL ENTULHO, empresa que nos prometeu entregar um container há dois dias atrás, ainda não havia dado as caras na obra e o pedreiro estava precisando disso urgentemente. Pela manhã, havíamos telefonado para lá e eles prometeram que mandariam na mesma hora, mas não cumpriram. Ligamos novamente e sequer atenderam.

Com enxaqueca e tudo o mais, tive que ir na PROJECTA, que havia sido nossa primeira opção, porém, na época, não tinha container disponível. Chegando lá fui muito bem atendida, e por sorte, conseguimos alugar um que ficaram de entregar na mesma hora. Ufa!

Agora é encher de entulho e tocar o bonde pra frente!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A REFORMA COMEÇOU

Ah, meu Deus! A reforma começou e eu estou tão ansiosa que por estes dias andei sentido taquicardia. Na verdade, acho que devo atribuir esse novo mal ao estresse no trabalho, afinal de contas, novidades boas não devem causar palpitações.

Hoje tudo começou e já me arrependi de ter seguido o conselho para ser menos ansiosa, sobretudo quando se trata de "entrega de material". Quando comecei a comprar as coisas, minha vontade era que entregassem no dia seguinte. O fato é que eu tinha um mau pressentimento de que se eu deixasse no depósito da loja, eles iriam acabar vendendo para outra pessoa que por ventura fosse mais... Imediatista.

Acontece que resolvi seguir, inicialmente, as orientações da turma "experiente" e o que aconteceu, han? Na primeira entrega que solicitei, ficou faltando a COLA!!! Mas quando eu comprei, disseram que tinha tudo lá e que seria tudo guardado no meu nome para entregar assim que eu pedisse.

Depois disso, resolvi pedir logo o material do banheiro: cubas, duchas, torneiras e o escambau. Mesmo que isso só fosse necessário do meio pro fim da obra. Quando liguei, o que a moça disse? Que estava tudo lá, exceto duas torneiras que estavam para chegar e blá, blá, blá! Eu disse que ia precisar logo e eles disseram que vão dar um jeito.

No mais, fiquei surpresa com o andamento da obra. Pedro pedreiro é super-hiper-rápido! Em um dia já tirou todo piso de dois quartos e de dois banheiros! Amanhã vai tirar de outro quarto e o outro banheiro, só quando já tiver um pronto para que eles possam usar!

Mas a novidade boa, ao menos para mim, é que finalmente consegui comprar as poltronas dos meus sonhos! Elas chegam amanhã. Muito embora eu nem esteja em casa para receber. Aliás, eu tive que sair de casa por um mês por conta da obra, mas não abri mão de receber as cadeiras, na casa dos sogros, por enquanto, mesmo que só para admirá-las e imaginar como vão ficar lindonas na minha sala!

Lá vai a foto de uma semelhante, só que com estampa diferente!



Feliz! Feliz! Feliz!!!! Ainda por cima minhas férias estão chegando e eu tenho um milhão de planos!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Que sejam felizes para sempre...



Melhor amiga... Nós nos divertimos tanto nessa vida. Já choramos juntas, já achamos que o mundo ia acabar por causa de namorados, já brincamos de fazer fantasia para halloween, já ficamos horas de madrugada conversando besteira, já tivemos crises intermináveis de riso, já tivemos tempo de nos falar a cada dez minutos por telefone, já até vimos nave espacial, e não estávamos drogadas, se é que interessa.

Mas não sei porque o tempo passa e a gente para de fazer certas coisas, principalmente quando a vida vai nos levando para lados opostos. Bem que poderíamos ter o "dia da melhor amiga" e nos encontrarmos mesmo que para falar bobagem. E mesmo distantes, quando nos encontramos parece que o tempo nem passou.

O fato é que tenho estado bem distante dela e por uma coisa ou outra, acabamos nem nos vendo. Mas hoje eu tive uma notícia boa e estranha ao mesmo tempo. Nós estamos tão distantes que dentro de um mês ela conheceu um rapaz, já está noiva e já vai casar mês que vem! E eu sequer o conheci.

Estou feliz por ela, que está explodindo de felicidade. Foi ela que sempre sonhou em casar, ter filhos, etc. Eu era quem não queria, quem achava cafona. No entanto, foi só encontrar o cara certo que fiz todas as cafonices e sou bem feliz com elas. E agora ela parece ter encontrado o cara certo também.

Refletindo aqui, lamento ter deixado o tempo nos levar, pois em outra época, ela teria telefonado para contar a notícia em primeira mão.

Tempo, tempo, seja menos cruel!

E para o novo casal, desejo toda felicidade do mundo, por que com certeza, ela merece!

Agora mudando de assunto completamente, eu ainda estou com os filhotes de hamster para dar no Petshop - o maldito tempo ainda não me deixou resolver isso - e hoje, depois de uns três dias que os tinha visto, quase caí para trás: eles estão incrivelmente enormes! Poxa! Que bichos para se desenvolver rápido!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Casas lindas!

Eu acho que em alguma encarnação eu vivi na Europa. Eu simplesmente acho lindas aquelas casinhas com chaminé e jardins bem cuidados, cercas vivas e tijolinhos ou pedras. E vendo algumas fotos na net lembrei da minha amiga Carol Jones!

Carol é muitoo fofa e divertida. Ela é inglesa e adora o Brasil, aliás, ela adora parecer brasileira. Para começar ela fala muito bem o português, sem ter frequentado aulas. Quando vem para cá - todo ano - vai à praia todos os dias pra ficar "negona", e ainda pensa mesmo em comprar um apartamento aqui. Ela sempre tem histórias cômicas para contar de coisas que só acontecem com ela, na sua casa, o que perturba mais são os esquilos que ficam pelo telhado, odeia mosquitos, adora compras e também adora coisas em tons pastéis, ama pedras azuis, tem sempre cabelos bem escovados e maquiagens caríssimas que eu adoraria ter na frasqueira, fala coisas do tipo: "isso foi muitooo bom!", quando come algo gostoso, por exemplo. E também adoraaa decoração.

Nesse exato momento ela deve estar vendo se o tapete novo da sala de estar combina com a sala de jantar, ou pesquisando sobre cortinas e etc. No ano passado ela me trouxe uma passadeira mais linda do mundo, prata com as extremidades rebordadas em canutilhos. A casa dela é linda e ela vai comprar uma lareira nova de 700 e tantas libras!

Enfim, lembrando dela e pensando na minha encarnação passada, aqui vão umas fotitas!




domingo, 2 de agosto de 2009

PAPEL DE PAREDE, TORTA PRESTÍGIO - COELHO DE PANO - BATIDA - FAGOTINI - FEITIÇO DE ÁQUILA = SÁBADO

Ontem foi... Diferente. Ultimamente tenho ficado meio estranha com o fato de ter q sair de casa! Calma, eu não vou fugir, nem morar debaixo da ponte, vou somente me mudar por um mês ou um pouco mais para a casa dos meus sogros. E não, lá não é ruim, pelo contrário, é legal demais e eles são muitooooo, muito fofos comigo. O negócio é que sempre que isso acontece, eu fico me sentindo meio "sem-teto". Besteira minha, afinal de contas, eu vou sair porque vou fazer a coisa que eu mais queria: A REFORMA! ÊBA!

Ontem de manhã nós saímos para comprar tecidos para inaugurar a ultralock que minha sogra comprou! Já tenho até um vestido novo, ó! Depois foi bem bacana porque encontramos minha mãe e minha avó e fomos para o Espaço Revest escolher o PAPEL DE PAREDE!ÊBA(2). Escolhi um de palhinha, muitooo legal, e vou colocar na parede por trás da cama. Além do mais, nessa loja eles servem tortas para os clientes - que chic - e estava uma delíciaaaa! Claro que peguei na hora o telefone da doceira, né?

Depois fomos almoçar no Boi Bumbá. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ido. Enfim, gostei muito. Para completar a farra, fomos conferir uma promoção de roupas e comprei um vestido cinza e lindo pela metade do preço.

Passamos a tarde cutucando a ultralock e eu acabei tendo a idéia de fazer um coelho de pano, que cortei do meu jeito e tá ficando bem engraçado. Quando terminar posto aqui. O negócio é que à noite uma amiga viria aqui em casa para buscar OS HAMSTERS! Ela fez a gentileza de ficar com o casal! Ela não é uma fofa? Nem precisa dizer o quanto ficamos felizes com isso, né? Mas além disso, viria um amigo de Filipe jantar conosco. Porém, coitado, quando estava a caminho, bateu o carro no retão e ligou para cancelar o jantar.

O negócio é que no caso de batidas, é sempre bom ter um apoio, mas nós deixamos o carro na revisão, de modo que estávamos sem "as pernas". Mas não teve problema. Pegamos uma carona com minha amiga que veio buscar os hamsters até o local da batida e ligamos para o SUPERSOGRO nos buscar lá e decidimos dormir na casa dele, é claro, levamos o jantar, que modéstia à parte, estava uma delícia! EU MESMA FIZ fagotini com camarão ao molho de queijos. Agora imaginem a cena: nós com uma refratária cheia de fagotini supercheiroso, no meio de uma avenida movimentada, três carros batidos, nosso amigo esperando a polícia e um bêbado que nem mesmo fazia parte do acidente, enchendo o saco.

Aliás, nunca vi lugar pra dar tanta gente quanto batida. O cara do carro de trás merecia uma multa pelo shortinho curto ridículo que estava usando - risos - e o bêbado fazia o tipo Datena: "onde vamos parar com isso, meu Deus? As pessoas não respeitam as leis, não respeitam nada".

Ninguém se machucou e depois que tudo se resolveu, fomos para a casa do meu sogro com ele, comemos o fagotini, bebemos um vinho português que ele escolheu a dedo e ainda assistimos ao "Feitiço de Áquila". Lembram disso? É um filme bom, mas na minha lembrança, ele não tinha tantas cenas cômicas e nem a trilha sonora estilo HE-MAN.

Ontem foi bemmmm diferente...